quinta-feira, janeiro 19, 2006

Transparência

Este é u comentário que deixei no blog do VHS. Ele escreveu sobre relacionamentos. Vale a pena ler.

Fala cumpadí!

Texto bem escrito, simples e objetivo. Parabéns.

Vamos ao conteúdo, pois tenho algumas divergências.

Não concordo que um bom relacionamento tenha haver com o verbo ceder. Querendo ou não, quando fazemos algo, esperamos outro algo "em troca". Toda ação tem uma reação. Quando um relacionamento tem por base o ceder, invariavelmente alguém vai achar que está cedendo mais, ou vai achar que não deve ceder em um ponto específico.

Em vez de concessões, prefiro a transparência. Comecei meu relacionamento com a Dja contando boa parte de minha história. Falei do divórcio, da minha filha, dos meus ideais. Uma coisa deixei claro desde o ínicio: eu diria a verdade, não importa o quanto isso pudesse doer. Não mentiria para agradar a ela ou a quem quer que seja. E sou assim com ela e com meus amigos.

Ela também não me esconde nada. Não finjo que não vejo os defeitos. Com certeza ela tem mais qualidades que defeitos, ao menos aos meus olhos apaixonados, e isso me basta.

Quando algo não me agrada eu reclamo. Reclamo na hora. Se eu guardar a reclamação por estar "cedendo", cedo ou tarde isso virá à tona, e invariavelmente vai machucar alguém.

Sim, devemos suportar muitas coisas por amor. Cristo suportou muito mais do qualquer outra pessoa. E até Ele espera algo em troca: o nosso amor. Não por necessidade, mas por amor puro e simples como só Ele tem.

Eu sonho com o dia em que conheceremos realmente nossos irmãos. Neste dia poderemos realmente confessar nossos pecados uns aos outros, sem medo de ser considerado um Pária. Ninguém precisaria ser mais crente que o outro. Conviveriamos com nossas diferenças, seguindo rumo ao alvo, que é Cristo.

Deus te abençoe meu irmão!
Tô com saudades cara, por onde tens andado?

[]s
Marcelo