terça-feira, janeiro 17, 2006

Alê, eu amo você, mas não estou apaixonado.

Este é um comentário que deixei no Blog da Alê. Veja o post original.

Alê, eu te amo de verdade, desculpe se peguei meio pesado, não é nada pessoal. Mesmo.

Reprodução do comentário:

Paixão... é... teremos que lidar com esse assunto até o fim do ano né? Então tá...

Simplesmente não gosto deste termo. Não gosto e pronto! Hehehe.

Sério, não acho que Jesus tenha sido apaixonado por nós. Paião é o que sentimos quando vemos uma pessoa que ainda não conheçemos tão bem, e é a paixão que nos move a conhecer melhor; se gostarmos do que virmos, então fica o amor; senão, o desgosto.

Jesus nos conhece melhor que nós mesmos. Já nos conhecia antes que tivessemos nascido, como poderia estar apaixonado por nós? Ele nos amou, profunda e intensamente, mas foi amor, não paixão.

Paixão é doença. Paixão altera a percepção. Paixão é sentimento humano.

E nós? Podemos nos apaixonar por Jesus? Certamente que sim, já que Ele é a pessoa mais maravilhosa que existe. O problema é quando esse relacionamento é baseado apenas em Paixão, e não vira um compromisso sério.

Acho que não podemos nos deixar levar por uma onda de paixonite aguda. "Ficar" com Jesus não é legal. Bom mesmo é ter um relacionamento de verdade.

Mudando a perspectiva: você já se apaixonou por seu pai ou sua mãe? Se sim, você deve sofrer te um tremendo complexo Edipiano. hehehe... Amo meu pai, minha mãe, minhas irmãs, minha avó, mas nem por isso tive que me apaixonar por eles. Entende onde quero chegar?

Paixão é um sentimento egoísta, onde buscamos no outro algo que nos satisfaça. Não que não queiramos o bem do outro, mas somente investiremos de verdade na relação se esta paixão passar.

Pra meus irmãos que estão apaixonados por Jesus:

Colossenses 3:1-5 PJFA
(1) Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
(2) Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
(3) porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
(4) Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
(5) Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;

2 Comments:

At 9:33 AM, Anonymous Anônimo said...

O problema não é que Alê não sabia disso... o problema é que ela está trabalhando para um Ministério de Jovens que prefere não ver a coisa dessa forma, e a deixa nessa situação.

abraços!

 
At 2:16 AM, Blogger Bianca said...

Marcelo, fiz um comentário enorme, que até dividi em dois posts, tá lá no blog.

Quando ouvi o tema que o pr. escolheu, eu também achei esquisito, pois eu achava que só eu achava a paixão algo bom. Mas, a paixão enquanto intensidade de entrega às causas justas. Esta do texto que você postou, penso que se refiram às paixões mal encaminhadas, tipo de ídolos, riquezas, outros deuses, prazeres da carne, ou qualquer outra coisa; frivolidades...

Depois dá uma olhada lá e diga o que você achou. É só uma possibilidade que conjecturo desde o fim do período.

Bjo

 

Postar um comentário

<< Home