segunda-feira, agosto 22, 2005

Separação de Estado e Igreja. Pelo fim das leis morais!

Não abro mão da separação total entre Estado e Religião. Questões como aborto, homossexualidade e união civil de pessoas do mesmo sexo, células tronco e embriões, enfim, tantas outras questões polêmicas, devem ser consideradas apenas sob a ótica Científica e Social.

Sou contra qualquer cerceamento de liberdade individual por questões meramente morais ou religiosas. Não se pode acabar com a homossexualidade por decreto, assim como não se pode impedir pesquisas científicas por divergências religiosas. Imagine se as Testemunhas de Jeová fossem maioria no congresso. Transfusão de sangue seria ilegal no país. Se os judeus conseguissem proibir o consumo de carne de porco no país, vc ficaria feliz? Imagine um loby dos vegetarianos para sobretaxar as carnes....

Questões que dizem respeito a sociedade devem ser tratadas pelas ciências sociais. A união civil de homossexuais gera algum risco para a sociedade? O que exatamente querem os homossexuais? Declaração conjunta de bens no IRPF gera problemas para a sociedade? Qual o impacto da inclusão de homossexuais como dependentes no INSS? Existem dados sobre isso?

O aborto não é assassinato puro e simples. Diz-se que a mulher não corre risco de morte, mas e os danos psicologicos de tal gravidez? Imagine carregar um feto nove meses apenas para fazer seu funeral. Fala-se tanto em assassinato de inocentes... por acaso conseguimos acabar com a violência por decreto? Proibir o homicidio apenas o transforma num crime, mas não acaba com o problema. Não creio que o aborto deva ser encarado como método contraceptivo, mas e os casos de estupro? De anencefalia? Pode a sociedade interferir de modo tão brutal no corpo de uma mulher a ponto de obriga-la a prosseguir com uma gestação que só lhe causa sofrimento?

Cigarro mata, vicia, leva o dinheiro dos pobres, mas não é crime fumar. Estabelecemos regras para que este hábito de alguns não interfira na vida dos outros, como a proibição de fumar em locais fechados. Proibimos a propaganda de cigarros na TV, para poupar-nos de mais influência negativa. Mas fumar ainda é um ato de livre vontade, e nem por isso todos fumam. Nem todos brasileiros bebem bebidas alcóolicas, apesar de também não ser um crime. Posso recomendar as pessoas o não beber e não fumar, mas não posso impor minha vontade por lei. Parafraseando Paulo, a lei provoca a ira, não a justificação.

Vejam o debate nos EUA sobre ensinar ou não o Darwinismo nas escolas! Um absurdo o grau de interferência da religião no Estado de Direito! A bíblia nos ensina a testar todas as coisas e reter auilo que é bom. Não podemos fechar os olhos das crianças para a teoria da evolução, mas mostrá-las ambos os lados da moeda. Ou será que devemos nos refugiar e ignorar o mundo lá fora como no filme "A Vila"?

Desejo o melhor para o povo brasileiro. Nossa sociedade seria muito, mas muito melhor se todos seguissemos o evangelho de amor deixado por Jesus Cristo. No entanto, o modo do vida cristão não pode ser imposto à sociedade por leis.

A Paz do Senhor seja com todos nós!

1 Comments:

At 12:28 AM, Blogger Alê Chazin said...

Gostei muito disso. Concordo integralment e contigo. Vale lembrar que o próprio Deus nunca força a gente a fazer nada e como preza a nossa liberdade.

 

Postar um comentário

<< Home